domingo, 12 de setembro de 2010

Entrevista: Bianca Rinaldi



Protagonista de "Ribeirão do Tempo", atriz fala sobre carreira e família

Dentre os primeiros trabalhos, Bianca Rinaldi despontou nas telinhas quando deu vida à personagem Ludmilla Lópes, em 2001, na novela "Pícara Sonhadora". Na pele de uma jovem batalhadora, a atriz ganhou no SBT o espaço que precisava para crescer na carreira.

"Com a Mila Lópes comecei a adquirir experiência como atriz e protagonista. Gravava muitas cenas por dia, o que exige muita concentração", contou a loira, conhecida ainda por ter atuado em "A Escrava Isaura", "Prova de Amor" e "Caminhos do Coração", todas da Rede Record, onde ela trabalha até hoje.

Bianca aproveitou a deixa para falar ainda do seu papel atual, como a poderosa Arminda na novela "Ribeirão do Tempo", na emissora de Edir Macedo: "Arminda é uma pessoa fria, objetiva, arrogante, totalmente voltada ao trabalho e aos seus objetivos pessoais".

Como protagonista da trama, criada por Marcílio Moraes, ela tem contracenado com Caio Junqueira. Em entrevista ao Famosidades, ela contou que seu trabalho é nada menos que "uma rotina de muito trabalho e diversão".

Confira na íntegra a entrevista com Bianca Rinaldi, que não deixou de falar a respeito dos anos de carreira, bem como a nova vida como mamãe e o atual projeto de trabalho na Rede Record.

FAMOSIDADES – Sua personagem é Arminda, uma alta executiva na novela "Ribeirão do Tempo", substituta de "Poder Parelelo" na Record. Como é a personalidade dela?

BIANCA RINALDI – Arminda é uma pessoa fria, objetiva, arrogante, totalmente voltada ao trabalho e aos seus objetivos pessoais.

Como protagonista, a poderosa Arminda se apaixonará por Joca, um rapaz simples. Como é contracenar ao lado de Caio Junqueira? Como se dará o romance entre dois personagens de origem diferente?

O Caio é uma pessoa generosa e amiga. Entre Arminda e Joca existe muita paixão, romance e muita comédia.

Qual a importância de Arminda no desenrolar da trama de Marcílio Moraes?

Arminda e Joca são os pilares da novela. Ela, encabeçando a construção do grande empreendimento em "Ribeirão do Tempo" e, ele, tentando desvendar os assassinatos misteriosos que estão ocorrendo na cidade. Ela tentando resistir a essa paixão e ele tentando conquistar de vez o coração dela.

Como anda a sua rotina de gravação em "Ribeirão do Tempo"? Quando tempo se dedica diariamente às gravações?

Uma rotina de muito trabalho e diversão. O tempo de dedicação às gravações vai de acordo com o roteiro. Posso gravar o dia inteiro como posso ficar um dia sem gravar, depende da necessidade.

Para compor a personagem, você precisou clarear bastante os cabelos, além de deixá-los bem lisos e curtinhos. Como se sentiu com a mudança drástica? Demorou muito para se acostumar? Aprovou o novo look?

A mudança faz parte da minha profissão. Não tenho problemas com isso, claro que estranhei um pouco, mas gostei e me adaptei rápido.

A personagem Mila Lópes, da novela "Pícara Sonhadora" (exibida em 2001, pelo SBT), foi sua primeira protagonista. Na sua opinião, qual a importância deste papel, desde então, para a sua carreira?

Com a Mila Lópes comecei a adquirir experiência como atriz e protagonista. Gravava muitas cenas por dia, o que exige muita concentração.

Tanto na novela "A Pequena Travessa", do SBT, quanto em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", você protagonizou dois papéis ao mesmo tempo. De onde você tira tanta energia para trabalhar dobrado e o que achou da experiência?

Amo o que faço!!!! São experiências únicas na minha vida.

No ano de 2004, você mudou de emissora, deixando o SBT para integrar o elenco de "A Escrava Isaura" (da Record, onde está até hoje). Como foi esse desligamento com a emissora de Silvio Santos?

No SBT meus contratos foram só por novela, não teve nenhum desligamento.

Nas novelas de Tiago Santiago ("Caminhos do Coração" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração"), você precisou trabalhar o tempo todo com os efeitos especiais. De que maneira isso dificulta na hora do trabalho e como você driblou tal dificuldade?

Até aprender e entender como se grava com efeitos especiais, existe uma dificuldade de encaixar o emocional com o efeito, mas depois que se aprende fica mais fácil.

De todos os trabalhos que realizou na TV até hoje, qual a sua personagem favorita e por quê?

Tenho carinho por todos os personagens.

Em novelas como "Pícara Sonhadora", "A Escrava Isaura" e "Caminhos do Coração", seu trabalho com certeza contribuiu para alavancar a audiência das emissoras SBT e Record. Qual a sensação de saber que seu trabalho como atriz é bastante reconhecido pelo público?

É gratificante, faço meu trabalho para o telespectador e se eles gostam, fico muito feliz.

Em agosto de 2006, você fez um ensaio sensual para a revista VIP. Hoje em dia, você aceitaria uma nova proposta, seja da VIP ou de outra publicação?

Depende do momento, da proposta.

Segundo entrevista à revista "Contigo!", você engravidou por inseminação artificial. Você e Eduardo estavam bastante ansiosos para ter um filho? (no caso, duas!)

Fizemos in vitro porque tivemos que fazer, não foi por ansiedade. E ansiedade não faz bem a ninguém. Para nós foi tudo muito tranqüilo.

Suas filhas, as gêmeas Beatriz e Sofia, completaram no semestre passado um aninho de idade. Como foi a comemoração para o dia 10 de maio?

Elas fizeram um aninho, foi lindo. Juntei meus amigos e comemoramos o aniversário delas. Elas adoraram.

Por falar nas meninas, qual a experiência de ser mãe de gêmeas? Como é a rotina de trabalhar na TV e ainda ter duas meninas muito pequenininhas para cuidar?

É uma delícia, às vezes me desdobro para conciliar minhas coisas com minhas filhas, no final da tudo certo. Meu dia é sempre muito feliz, graças a Deus.

E o papai Eduardo Menga? Como ele costuma ajudar na hora de cuidar das pequenas?

Eduardo está sempre pronto para ajudar, se diverte com as filhas. É um paizão e um maridão.

Nenhum comentário: