sexta-feira, 27 de julho de 2012

Que falta eu sinto de um bem

Vez ou outra, me surpreendo ao perceber que meus pensamentos voam para longe, em direção àquele passado que tivemos juntos há tanto tempo. Eu sinto falta até mesmo daquilo que nunca chegamos a vivenciar. Lembro dos teus olhos, do teu riso e dos teus lábios. A voz quase me escapa da memória; é preciso fechar os olhos para retê-la.

Vez ou outra, eu faço de propósito. Desejo tê-lo por perto, como há muito já não o tenho, então procuro meios de te recuperar. Busco fotos, citações, cartas antigas e até canções que outrora pertenceram a nós. É nos braços de outrem que materializo o prazer de te amar.

Vez ou outra, me pergunto por que sua presença - ou seria ausência? - não me deixa em paz. Eu quero te evitar, esquecer que um dia eu fui sua e você foi meu. As lembranças acabam por impregnar-me a mente, como o cheiro de um cigarro que vicia e faz tanto mal, mas não se quer largar. Me deixa.

Há situações em que as palavras não são capazes de descrever com tanta clareza o que sentimos. Em casos como este, o mais sensato é fechar os olhos e deixar que a música fale por nós...

Eu só quero um xodó - Gilberto Gil

Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só...

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver

Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só...

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver...

Nenhum comentário: