quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ovos fritos, mexidos ou estrelados?

Se existe uma falha na educação que os meus pais me deram, sem dúvidas, me refiro à total falta de capacidade para cozinhar. Pensando pelo lado mais machista da situação, a maior parte da culpa é de minha mãe. Enfim, não importa agora, aos meus 18 anos, quem é o responsável, mas sim os resultados negativos que isso traz a minha vida - e também àqueles que se sujeitarem a degustar os meus experimentos culinários.

Decerto, desde que nasci até hoje, o máximo que fiz por mim mesma na cozinha foi o bom e velho miojo e, milagrosamente, um bolo de chocolate. Nesta fria noite de quinta-feira, por exemplo, minha mãe está trabalhando e, talvez pela falta de tempo, não pôde deixar o almoço/jantar/whatever pronto.

Desespero! E agora, o que fazer? Morrer de fome ou aguentar firmemente por horas a perda de energia e vitaminas, até a matriarca regressar? Repentinamente, um raciocínio simples: o Google permeia a vida dos jovens do século XXI. E por que não digitar, no famoso site de buscas, a expressão "como fritar um ovo"? Pois bem, foi o que fiz.

Digamos que, depois de dois vídeos no Youtube e um blog, pude ter uma refeição agradável - nem tanto aos olhos, mas satisfatória ao paladar. Me sinto engrandecida por ter tido uma experiência até que divertida e agradável - e, principalmente, sem acidentes. (!) Nunca achei que isso seria possível. Do jeito que caminha a humanidade, possivelmente daqui a alguns anos, quando não morarmos mais com nossos pais, passemos a ter um notebook ao lado do fogão, para quando precisarmos de umas dicas na cozinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUAHUAHUAHUAHUA.
A SILVIA COMENTOU DISSO! :'D rialto quando eu soube! :x

imagine.. procurar o modo de preparo na internet! ;x bom.. se vc conseguiu se sustentar por algumas horas.. meus parabéns! @_@