domingo, 25 de janeiro de 2009

Tecla de onde? Sampa city!

Imagine só quem está fazendo aniversário hoje? O Paulinho, lembra dele? "Paulinho não, ora essa!", diria este senhor. Está bem, Seu Paulão - ou, para os menos íntimos, apenas São Paulo, já com seus 455 anos de existência e majestosidade.

Quem diria. Dia após dia marcado por acontecimentos inesquecíveis e a vivência de momentos que entraram para a história do povo brasileiro. E, para completar, acolhedor: sempre aceitando mais um para morar consigo, este senhor ajudou como pôde o pobre imigrante que antigamente vinha em busca de melhores condições de vida. Atualmente, devido a tal gesto de generosidade, hoje é pai de 11 milhões de paulistanos. Ê, Seu Paulo!

E pensar que hoje, todos os seus filhos comemoram, fazem festa, com muita música e risada para todo lado. O que não falta é diversão. Incrível como amanhã mesmo todos nos esqueceremos do dia marcante que foi, voltaremos a nossa dura rotina e reclamaremos incansavelmente dos problemas cotidianos.

É o excesso de asfalto em detrimento do verde, as buzinadas, fechadas e costuradas desse congestionamento absurdo, o estresse incontrolável, a poluição asfixiante, o bate-boca com o motorista do carro ao lado, o semáforo que fecha e nunca abre, o tempo perdido que lhe é descontado do salário por causa de atraso, o calor sufocante na hora do almoço e a chuva torrencial na hora da volta.

Ah, Seu Paulo, não tem jeito. Aproveita que hoje todo mundo te ama porque amanhã lá vem cacetada de novo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pior que a gente xinga, xinga, xinga.. mas no fundinho amamos São Paulo *-----*

Mas ainda assim, eu acho que tem gente demais aqui. .-. O velho Paulao tá sendo acolhedor DEMAIS no ultimos tempos. õ_ô UIASHAUIO Eu hein :~

Felipe Lucchesi disse...

risossssssssssssssssssssss
É verdade !!!! Todo mundo ama odiando e odeia amando !
Ei ! Quer trocar link comigo?
Se quiser trocar link,me adicione e me avise,que logo te linkarei também !

francinebittencourt disse...

Oi te adicionei no orkut! adorei esta parte: É a minha visão egocêntrica deste mundo quem mandará aqui!!
Tbm penso assim! bjs Fran