sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Por quê?

Você já parou para reparar em certos hábitos, costumes e manias que todos nós temos? Já se questionou sobre o que motiva cada um de nossos atos ou pensamentos? Chegou a fazer pergunta atrás de pergunta, até que se confundiu e, simplesmente, acabou ficando com ainda mais dúvidas?

Tudo começa com a mais clássica: por que é que o céu é azul? Por que usar branco no ano novo? Ou por que nos filmes e novelas usa-se preto quando alguém morre? Por que as mulheres distratam os românticos para ficar com os cafajestes se sabem que assim só vão sofrer? Por que bolo de aniversário e peru de Natal, e não o inverso?

Por que, segundo a regra, só as noivas dito "puras" podem vestir branco no dia do casamento? Por que arrumar a cama se, logo menos, você irá bagunçá-la novamente? Por que alguns de nós entram no MSN já com nicks do gênero "não estou" ou "não enche o saco" se o messenger é uma ferramenta de comunicação?

Por que bocejamos quando vemos alguém bocejar primeiro? Por que comemos macarrão aos domingos? E, por falar em domingo, por que seu nome não termina com "feira", se é bem o dia em que fazemos compras na feira? Por que todo mundo fala tão mal do Big Brother Brasil e, mesmo assim, ele faz tanto sucesso?

Por que fazemos questão de que a pizza chegue bem quentinha se, o que sobra dela na manhã seguinte, preferimos comer frio? Por que, de todo o Sistema Solar, só o planeta Terra tem as condições necessárias para a nossa sobrevivência? Por que reza a lenda que gato tem medo de cachorro se, em muitos casos, é o bichano quem dá um belo nocaute no melhor amigo do homem?

E então, vem a maior dúvida de todas: por que saber a resposta de todas essas perguntas?

4 comentários:

Gustavo Di Lorenzo disse...

Você atualiza bastante, Ceci. Que inveja de conseguir fazer isso! Hahaha.



Gostei dos posts, by the way. Parabéns :)

Guilherme Torrezani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe Lucchesi disse...

Ei ! Ei ! Ei ! Seu blog já tá add no meu.

Anônimo disse...

Háááá! Eu adorei³ esse texto, meow! *-* Até porque né.. as perguntas, eu ate ajudei! :x PHODA PHODA! *_______*