terça-feira, 6 de julho de 2010

"Meu personagem quebrará barreiras da dramaturgia brasileira", diz Marcello Antony


Ator que viverá piloto de Stock-Car em "Passione" se sente honrado por ter sido escolhido para o papel

A Rede Globo está praticamente em contagem regressiva para a estreia da novela global “Passione”, que promete reconquistar a audiência brasileira perdida gradualmente ao longo dos últimos dez anos. Parte da aposta se deve ao elenco de peso escolhido por Silvio de Abreu, incluindo nesse time de estrelas consagradas o ator Marcello Antony.

Dando vida a Gerson Gouveia, um piloto de Stock-Car (modalidade de corrida automobilística), o ator viverá um triângulo amoroso com os personagens de Carolina Dieckmann e Rodrigo Lombardi, Diana e Mauro. “Ele se apaixona pela jornalista logo que é apresentado por ela e a pede em casamento”, comentou.

“O personagem é um desafio e acontecerão coisas com ele que vão quebrar barreiras da dramaturgia brasileira. É uma quebra de paradigmas, algo que nunca aconteceu antes. É bom saber que o Silvio [de Abreu] confia em mim para isso”, declarou Antony ao Famosidades, afirmando ainda que esta é a terceira terceira vez que trabalha com o autor de novelas.

Antony declarou que Silvio o convidou para o papel em março de 2009: “Isso já tem mais de um ano. Ele me contou do personagem inteiro, sei da trajetória dele no começo, meio e fim da trama”. Misterioso, ele não revelou que reviravoltas serão essas na vida de Gerson.

O ator comentou também que, por conta das gravações de “Passione”, deixou de lado qualquer outro projeto artístico.

“Eu não consigo. Tenho que estar 100% ligado ao meu trabalho. Se eu estivesse com teatro, cinema, eu não estaria me dedicando totalmente”. Antony se mostrou bastante focado: “Eu me considero muito profissional com o que eu faço, tanto é que essa é minha décima quarta novela”.

Adepto a uma vida mais saudável, Antony afirmou: “sempre fui muito ligado a esportes”. Em “Mulheres Apaixonadas”, por exemplo, seu personagem Sérgio estava praticamente todo dia em uma agradável competição de vôlei de praia – o que deixava sua mulher Silvia, interpretada por Giulia Gam, extremamente enciumada.

Seu personagem Cássio no folhetim “Paraíso Tropical” também lhe deu a chance de desenvolver gosto por outra modalidade esportiva – o típico futebol brasileiro. Agora, o piloto Gerson lhe trará essa novidade, mas Antony garante: “só estarei ligado a Stock-Car durante a novela”. Isso se deve ao fato de que o ator tem outras preferências. “Gosto muito de nadar, correr.” Até ginástica ele topa. “Já tenho 45 anos, eu quero ser um velhinho saudável”, contou, cheio de humor.

Perguntado também sobre sua solteirice, Antony deu um jeitinho de fugir da pergunta. “É o que a mídia tem veiculado por aí, né”, brincou. O comentário, é claro, só atiça ainda mais a curiosidade das fãs de plantão!

Nenhum comentário: